Pneu: saiba como aumentar o tempo de duração

Você sabia que o cuidado com o pneu do seu veículo pode influenciar positivamente não apenas no seu tempo de duração, mas também no conforto da sua viagem, segurança e economia de combustível?

Não existe um tempo exato para sua peça se tornar um pneu careca. Para que isso aconteça existem muitas coisas que podem influenciar, como o tipo e as condições do terreno, o peso que você leva, a calibragem e a formo como o veículo é dirigido.

Nesse post, a gente te dá dicas de como esticar o prazo de uso dessa peça básica.

Não “cantar pneu” em curvas
Você não pode escolher dirigir apenas em percursos de linha reta, mas pode ter atenção às curvas. Independente de “cantar pneus”, as curvas diminuem a duração do pneu. Além da atenção, estar com balanceamento e alinhamento em dia dará mais estabilidade na direção.

Respeitar a sinalização
Freiar próximo ao quebra-molas, cantar pneu ao arrancar na subida e passar pelas tachas (tartarugas) em velocidade acima da indicada, são situações que você deve descartar com a mudança de hábitos na direção.

Calibrar certinho
É muito desgastador dirigir com o pneu seco, mas não basta deixá-lo sempre cheio, você precisa certificar se está na calibragem recomendada pelo fornecedor. Outro cuidado importante é que você evite fazer a calibragem depois de ter rodado uns 5 a 7 quilômetros, pois o pneu estará “quente”, fazendo com que a pressão interna aumente e o calibrador marque libras acima.

A partir dessas dicas, você já pode cuidar para que não tenha um pneu careca tão cedo. Porém, se precisar trocá-lo, pode garantir o seu na Bezerra Oliveira Soluções para Autopeças.

 

Fale com a gente: (85) 4011.9722 | Rua Princesa Isabel, 1185 | Fortaleza/CE